quarta-feira, 10 de agosto de 2011

"O AMOR E O TEMPO"

“Em uma aldeia moravam sete sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Riqueza, a Vaidade, o Amor, a Sabedoria e a Esperança. Um dia, a aldeia iria ser inundada, chamaram apenas seis barcos para os sete sentimentos.
Enquanto todos os sentimentos fugiam para o alto da montanha passou o Tempo e o Amor resolveu despedir-se da aldeia e de sua casa. Enquanto passou a Riqueza o Amor pediu-lhe boleia, mas a Riqueza disse que seu barco estava cheio de ouro e prata e não o cabia, o Amor continuava a se despedir da aldeia enquanto passou a Tristeza, o Amor novamente pediu boleia, mas a Tristeza disse que estava muito triste, preferia ficar sozinha.
O amor começou a se assustar porque a água começava a subir e quase todos haviam saído, foi quando passou a Esperança e disse ao Amor que não desistisse pois ainda havia possibilidade dele se salvar, o Amor começou a assustar-se pois a Sabedoria, como sempre tão sábia, havia previsto e ido na frente, então encontrou a Felicidade e lhe pediu boleia mas ela estava tão alegre que “aquela música” não a deixou ouvir os pedidos de socorro do Amor.
Ele se desesperava pois perderia sua aldeia, sua casa e talvez a vida, então passou a Vaidade e o Amor implorou a ela que o ajudasse, mas ela disse que sujaria o seu barco e partiu.
O amor havia perdido as esperanças, não restava mais ninguém para ajudar. Foi quando passou um velhinho que sem custo o levou até o alto da montanha, era um homem velho, com aparência de cansado e, ao chegarem no topo da montanha, o Amor saiu do barco e ao virar-se para agradecer àquele bom velhinho, percebeu que ele havia sumido.
O Amor não entendeu como podia ter esquecido de agradecer-lhe e até mesmo perguntar quem ele era, então resolveu perguntar à Sabedoria quem era aquele bom velhinho. A Sabedoria respondeu que era o Tempo...
- O Tempo? – perguntou o Amor – Mas por que o Tempo me ajudaria?

Quando a Sabedoria respondeu-lhe:
- Porque só o Tempo entende um verdadeiro Amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário